Por que o VINE pode ser uma ótima MÍDIA para as empresas

Já faz um bom tempo que a televisão deixou de ser a principal mídia para investimentos em publicidade. Caso você não saiba a Rede Mundial de Computadores, também conhecida como Internet (Voltamos a década de 90), ultrapassou a televisão em valor de investimento há pouco mais de um ano.

Para fazer o gancho com o título desta porção vou citar algumas das mais importantes ferramentas de publicidade online

GOOGLE ADWORDS

Para quem não sabe aqueles três primeiros anúncios exibidos na sua busca no Google, são patrocinados por empresas que investem muitas vezes valores altíssimos para estarem ali. Os anúncios das laterais também. Então cada vez que você clica em um desses anúncios, um valor é debitado da conta do anunciante. Bom, esta é a rede de pesquisa do Google, mas tem também a rede de display, que são os anúncios gráficos que aparecem e ficam te seguindo nos sites que você visita. Pode até ser chato, mas saiba que o conteúdo que você lê nestes sites e blogs é pago de alguma forma, então bloquear estes anúncios significa é igual a matar o seu conteúdo preferido.

YOUTUBE

Os Youtubers também ganham quando os anúncios do Google são exibidos e clicados em seus vídeos, além disso tem aquele formato de 5 segundos chamado de True View, que eu sei que você adora. Os criadores de conteúdo recebem um valor específico também pelo número de visualizações que seu vídeo teve. Há também anunciantes que entram em contato diretamente com o dono do canal e fecha a inserção. Acredite, dependendo do Youtuber, estes valores ultrapassam 20 mil reais por vídeo. Eu acho justo.

FACEBOOK

É claro que você já percebeu que o Facebook é bem malandrinho e sabe tudo que você está fazendo e os super entendidos do assunto já dizem que é um caminho sem volta.

Aqueles anúncios são o resultado do seu comportamento não só nesta rede social, mas em toda a Internet. E assim como no Google a principal forma de cobrança é o CPC- Custo por Clique.

Claro que existem outras formas de anunciar na Internet, mas acredite se quiser esta porção não tem como foco as formas de anunciar, mas sim, como o VINE está sendo utilizado fora do país por empresas de qualquer tamanho. Pra quem não conhece, é como um YOUTUBE mas com vídeos de até 6 segundos…explicando beeem resumidamente.

Olha só alguns motivos para utilizar o VINE para anunciar | 

  MASHABLE, NIKI WALKER

 

1º É FÁCIL DE USAR

Não vou lhe dizer que qualquer pessoa pode criar uma obra-prima em seis segundos, mas eu vou dizer que você não tem que ser um diretor de fotografia para gravar um vídeo decente no VINE. Tudo que você precisa fazer é segurar o dedo sobre a tela para gravar e tirá-lo para fazer uma pausa. É simples assim. Você pode gravar diretamente ou usar o recurso de stop-motion para filmar seus próprios vídeos.

 

2º É RÁPIDO DE DIGERIR

Somos mutilados por anúncios todos os dias, mas o formato do VINE que é muito engajado e social, faz do usuário um consumidor ativo, pois o conteúdo do vídeo não enjoa e não leva tempo.

 

3º É CONVENIENTE

Você não precisa de muita coisa. Apenas um Smartphone, um pouco de talento e internet. Pronto! E também, quem é que não tem um smartphone com Internet hoje.

 

4º É DIVERTIDO

Não tem graça se for fazer um vídeo da porta da sua loja. A coisa tem de ser divertida, contagiante e de preferência (se conseguir) que seja viral.

 

5º É MENSURÁVEL

Para finalizar estas dicas, vale lembrar que é possível contabilizar views e compartilhamentos, assim como qualquer outra ferramenta da web. Possivelmente você saberá se o investimento que fez gerou algum retorno.

 

AGORA A PARTE MAIS IMPORTANTE 

No Brasil o VINE ainda tem pouca aceitação e um número reduzido de usuários. Porém, reconhecendo o poder da ferramenta é possível que grandes portais comecem a divulgar. Nos EUA o número de usuários é maior que 30 Milhões e a base toda do VINE tem 45 Milhões e crescendo. Apesar do Instagram ter um modelo parecido, 6 segundos são mais legais do que 15 segundos.

Caso tenha alguma dúvida ou complemento para esta porção, sinta-se à vontade para utilizar os comentários.

Claro, o download: VINE

 

Inspirado em.

DM

Estava com a bio quase pronta, no último ponto percebi que tudo o que eu digitei não estava sendo salvo. Nota: olhar menos para o teclado enquanto digita.