Não são armas de brinquedo. “My First Rifle” Série retrata crianças americanas de 7 a 12 anos e seus rifles .22

Aqui no Brasil é proibida a venda até de armas de plástico. Lembro que na minha infância na década de 90 ainda existiam pistolas do Rambo que tinham um anel vermelho de espoletas. Era divertido. Mas armas de verdade para crianças?!

A fotógrafa An-Sofie Kesteleyn de Amsterdã fotografou crianças com seus primeiros rifles (daí o nome da série). Ela conta como foi complicado conseguir a autorização dos pais para fazer estas fotos. Foram centenas de famílias entrevistadas, porém apenas 15 delas permitiram as fotografias. Num país como os EUA, onde o porte de armas é um direito do cidadão, ninguém quer criar polêmica com o assunto. Apesar dos acontecimentos de morte por arma de fogo este está longe de ser o maior motivo de morte no país. Até no Brasil morrem mais pessoas por armas de fogo.

A pergunta às crianças era: “Qual é o seu maior medo?”

Confira a série |

An-Sofie-Kesteleyn_02    “O meu maior medo são os ursos, porque se você entrar em seu território, eles vão persegui-lo por um longo tempo.” Benjamin, 7.An-Sofie-Kesteleyn_03   “?????????????. Medo de lobisomens.” Tatum, 6.An-Sofie-Kesteleyn_04      “Estou com medo de tubarões.” Haley, 6. An-Sofie-Kesteleyn_06      “Estou com medo de zumbis e morcegos.” Abby, 7. An-Sofie-Kesteleyn_07             “O que me assusta é quando vejo dinossauros.” Emy, 8.An-Sofie-Kesteleyn-01_4

 

 

DM

Estava com a bio quase pronta, no último ponto percebi que tudo o que eu digitei não estava sendo salvo. Nota: olhar menos para o teclado enquanto digita.