Músicas para se concentrar: Trilhas de cinema

Cresci ouvindo música.

Quando era mais jovem, todo final de semana minha mãe colocava um dos seus inúmeros cd’s com o volume no máximo! O som era MPB, samba, um pouco de rock nacional anos 70/80, e claro, a trinca: Bee Gees, Michael Jackson e Queen.

Creio que isso colaborou para que eu gostasse de música anos mais tarde. Mas devo confessar que foi por volta de 2009/2010 que a coisa engrenou e passei a ouvir e apreciar diversos gêneros de músicas.

“Sem música a vida seria um erro”

Nietzsche

Nessa época trabalhava como programador, e como tal, a melhor ferramenta disponível para concentração e consequentemente evitar qualquer diálogo, eram os fones de ouvido. Cheguei a ficar de fone sem que estivesse tocando música alguma, apenas para que não viessem falar comigo. Verdade.

E assim descobri muita coisa boa, e uma delas é essa playlist abaixo do Spotify. Estava procurando por trilhas de cinema e me deparei com essa que mistura grandes clássicos de longa metragem com seriados e alguns jogos de vídeo game. Devido aos direitos autorais, senti falta de algumas músicas, mas nada que desanime.

Hoje não sou mais programador, mas esta playlist me serve bem quando preciso me concentrar para alguma tarefa. Espero que gostem 🙂

 

Se preferir, clique aqui para abrir no seu navegador.

Balla

A criatividade se expressa de diversas maneiras, menos na minha bio.