IMPACTANTES retratos que revelam o triste olhar de moradores de rua

Muitas vezes mais invisíveis que o vento, estes seres humanos passam despercebidos pelos olhares daqueles que são falsamente cegos aos problemas alheios. Não tem nada, talvez nem escolha, mas mesmo assim “A culpa é deles”, por que não correu atrás não é?! Choramos ao ver o cachorro passando frio, mas idosos morrendo congelados não são tão tocantes.

Oposto a este pensamento, o fotógrafo Lee Jeffries viajou o mundo capturando imagens de moradores de rua. O projeto teve início quando Jeffries viu uma moradora de rua dormindo na calçada do seu bairro. Ao ver aquela mulher enrolada no saco de dormir resolveu registrar a cena, mas ela acordou. Tocado por sua falta de humanidade Lee desculpou-se e refletiu sobre a ideia de mostrar ao máximo de pessoas que pudesse, os habitantes das ruas de suas cidades.

Concentre-se | Lee_Jeffries_22 Lee_Jeffries_21 Lee_Jeffries_20 Lee_Jeffries_19 Lee_Jeffries_18 Lee_Jeffries_17 Lee_Jeffries_16 Lee_Jeffries_15 Lee_Jeffries_14 Lee_Jeffries_13 Lee_Jeffries_12 Lee_Jeffries_11 Lee_Jeffries_10 Lee_Jeffries_09 Lee_Jeffries_08 Lee_Jeffries_07 Lee_Jeffries_06 Lee_Jeffries_05 Lee_Jeffries_04 Este projeto vem sendo realizado desde 2008 e o número de fotos só aumenta.Lee_Jeffries_03 Lee_Jeffries_003 Lee_Jeffries_02 Lee_Jeffries_01 Lee_Jeffries_001

DM

Estava com a bio quase pronta, no último ponto percebi que tudo o que eu digitei não estava sendo salvo. Nota: olhar menos para o teclado enquanto digita.