Artista japonês envia bonsai de 50 anos ao ESPAÇO

Eu até mudaria o título para “Artista japonês envia bonsai de 50 anos para morrer no espaço”, mas seria muito sensacionalista. Ao menos não estaria mentindo não é?!

Mas a questão é que Azuma Makoto, teve a ideia de acoplar plantas e câmeras GoPro em uma estrutura de fibra de carbono e enviar tudo ao espaço utilizando um balão. O interessante é que as imagens são bem bonitas na verdade. Makoto diz que o objetivo do projeto foi testar o tipo de beleza que nasceria mudando a ordem das coisas, sem gravidade, solo, raízes e folhas tornam-se outra coisa em -50 graus. Além de capturar a vida e a morte das plantas tendo como plano de fundo o próprio planeta.

Admire o “Exbiotânica” |

Azuma-Makoto-sends-flowers-into-space-designboom07 Havia um GPS acoplado.Azuma-Makoto-sends-flowers-into-space-designboom01   Azuma-Makoto-sends-flowers-into-space-designboom06 Azuma-Makoto-sends-flowers-into-space-designboom05 Azuma-Makoto-sends-flowers-into-space-designboom04 Azuma-Makoto-sends-flowers-into-space-designboom03 Azuma-Makoto-sends-flowers-into-space-designboom02Azuma-Makoto-sends-flowers-into-space-designboom08

Envio do deserto Black Rock em Nevada.

via

DM

Estava com a bio quase pronta, no último ponto percebi que tudo o que eu digitei não estava sendo salvo. Nota: olhar menos para o teclado enquanto digita.