A timeline dos VIDEO GAMES contada através dos controles

Em 1997 eu ganhava meu primeiro vídeo game. Um NINTENDO 64! Lembro que custou R$800,00 aos meus pais.

Fomos até a loja para escolher um presente para meu aniversário de 9 anos, logo que entrei só conseguia pensar em um vídeo game. Minha mãe apontou para uma bicicleta, automaticamente olhei para meu pai que parecia querer um vídeo game mais do que eu. Ele disse para vermos outras opções de brinquedos. Fomos ao balcão onde haviam duas opções: o Mega Drive e o N64. O vendedor disse: “Temos este aqui que é bem simples e este outro que é de última geração, tem dois controles, gráficos incríveis, tem o jogo do Mário, só que muito melhor…blá, blá, blá”. Sabe quando fica aquele eco na mente “última geração…última geração…”, meu pai estava até com a pupila dilatada. Minha mãe nos tirou do transe dizendo que íamos levar o mais simples, pois tudo era vídeo game mesmo. Oitocentos reais eram muito dinheiro, mas meu pai a levou para dar uma volta pela loja. Voltaram com um liquidificador novo. Naquele dia ganhei meu NINTENDO 64.

Pena que ao chegar em casa ele estava com defeito e passei o final de sábado e domingo contando as horas para chegar a segunda feira e trocarmos o aparelho. Nunca desejei tanto uma segunda feira.

Confira agora o projeto do artista Javier Laspiur e relembre cada controle que passou por suas mãos |

PS: Se você lembra alguma história com seu console favorito, escreva nos comentários.

Javier Laspiur Controller1Javier Laspiur Controller2Javier Laspiur Controller3Javier Laspiur Controller5Javier Laspiur Controller7Javier Laspiur Controller9Javier Laspiur Controller11Javier Laspiur Controller12Javier Laspiur Controller15Javier Laspiur Controller16Javier Laspiur Controller20

 

DM

Estava com a bio quase pronta, no último ponto percebi que tudo o que eu digitei não estava sendo salvo. Nota: olhar menos para o teclado enquanto digita.