30 túmulos, 28 carros e 98 esqueletos de cavalos que datam 2.800 anos encontrados em Hubei na China

Arqueólogos da Universidade de Pequim descobriram um grupo de 30 túmulos, 28 carros e 49 pares de esqueletos de cavalos com 2.800 anos na cidade de Zaoyang, província de Hubei, na China.

Acredita-se que os túmulos pertenceram a nobreza chinesa de alta patente e datam do Período de Primavera e Outono  na história chinesa (770-476BC).

28-chariots-spring-autumn-period-have-been-found-buried-side-by-side-together

Todos os túmulos foram encontrados no mesmo pedaço de terra em uma “vala comum” próximos de pelo menos 28 carros de madeira enterrados juntos em um poço que mede 33m de comprimento por 4m de largura.

chariots-lie-side-by-side-long-pit-measuring-33m-by-4m

Nos três meses em que tenham sido escavação, os arqueólogos também desenterraram um outro poço, cinco metros de distância do poço carruagem, que detém pelo menos 49 pares de esqueletos de cavalos.

least-49-pairs-horse-skeletons-98-horses-total-were-buried-together-pit-two-horses-would

beautifully-inscribed-metal-object-being-unearthed-tomb

“A julgar pela forma como os cavalos foram enterrados, eles foram enterrados depois que eles foram mortos, como não havia nenhum vestígio de luta”, disse Huang Wenxin, pesquisador do Instituto Arqueológico provincial.

long-engraved-bronze-object-that-could-have-been-axle-chariot Um objeto de bronze longo gravada que poderia ter sido o eixo de uma carruagem.close-engravings-chariot-axleGravuras no eixo da carruagem.

Os arqueólogos dizem que o número de carros enterrados com os túmulos demonstra o poder dos proprietários de túmulos, assim como a força do estado na época.

beautifully-designed-bronze-container-which-features-long-winding-chinese-dragon close-dragon-bronze-container-unearthed-tombsBelíssimo recipiente de cerâmica que apresenta um longo e sinuoso dragão chinês.

Os arqueólogos ainda tem muito trabalho pela frente para escavar os túmulos, mas até agora mais de 400 peças de bronze, cerâmica e outros objetos foram descobertos, incluindo um pote de bronze gravado com caracteres chineses antigos, um recipiente de barro fino em forma de um dragão, e um item de metal fino e liso com brancos caracteres chineses antigos pintados de um lado, no que poderia ter sido uma ferramenta ou uma peça dos carros.

unknown-bronze-item-unearthed-tombEsta poderia ser uma arma ou uma ferramenta de exploração. Ele ainda não é conhecido, mas o item está escrito com caracteres chineses antigos.

could-this-be-weapon-farming-tool-fixture-chariot-it-not-yet-known-item-inscribed-old close-old-chinese-characters-inscribed-metal-itemGostou desta porção de conhecimento? Diga sua opinião nos comentários, assim postaremos cada vez mais conteúdos relevantes.

 

Via

DM

Estava com a bio quase pronta, no último ponto percebi que tudo o que eu digitei não estava sendo salvo. Nota: olhar menos para o teclado enquanto digita.